Odoo

Odoo é a melhor solução de gerenciamento para sua empresa.
Milhões de usuários satisfeitos, trabalham melhor com nossos aplicativos integrados.

Odoo / OpenERP é um conjunto de aplicativos de gestão empresarial, voltado para Pequenas, Médias e Multinacionais, abrangendo vários departamentos. O Odoo ERP agiliza todos os segmentos de gestão como Manufatura, Finanças e Contabilidade, Compras, Vendas, Armazém, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Recursos Humanos, Ponto de Venda, Comércio Eletrônico e Site, Gestão de Projetos, Gestão de Documentos sob o mesmo teto, melhorando assim a eficiência e produtividade de uma empresa.


Visão geral

Desde o início, a Odoo S.A (anteriormente OpenERP S.A) lançou o software como código aberto. Desde o lançamento da V9.0, a empresa mudou para um modelo de núcleo aberto, que fornece software corporativo proprietário com base em assinatura e software como serviço hospedado na nuvem, além da versão de código aberto. Em 2013, a Associação Comunitária Odoo, sem fins lucrativos, foi formada para promover o uso disseminado do Odoo e apoiar o desenvolvimento colaborativo dos recursos do Odoo.

A arquitetura extensível do Odoo permite que um grande número de freelancers e organizações desenvolva aplicativos ou módulos do Odoo e os coloque no mercado para venda ou para download gratuito. Os principais componentes do Odoo são a estrutura, cerca de 30 aplicativos principais (também chamados de módulos oficiais) e mais de 20000 módulos da comunidade. Atualmente, existem muitas empresas que prestam serviços de desenvolvimento Odoo do que antes. Então, mais e mais pessoas estão cientes do Odoo.

Odoo tem sido usado como um componente de cursos universitários. Um estudo sobre aprendizado experimental sugeriu que o Odoo (então conhecido como OpenERP) fornece uma alternativa adequada aos sistemas proprietários para complementar o ensino.


História da Empresa

Em 2005, Fabien Pinckaers, fundador e atual CEO da Odoo, começou a desenvolver seu primeiro produto de software, TinyERP. Três anos depois, o nome foi alterado para OpenERP. A empresa começou a evoluir rapidamente e, em 2010, o OpenERP tornou-se uma empresa com mais de 100 funcionários.

Em 2013, a empresa ganhou o prêmio Deloitte por ser a empresa que mais cresce na Bélgica, com um crescimento de 1549% ao longo de um período de cinco anos. 

Em 2014, a empresa foi renomeada como Odoo, para se diversificar do termo "ERP". Em 2015, a Inc. Magazine colocou a Odoo entre as 5000 empresas privadas de mais rápido crescimento na Europa.

Em 2019, a empresa levantou um investimento de US $ 90 milhões.

Em 2021, os produtos Odoo eram usados ​​por mais de 5 milhões de clientes. A Odoo S.A espera contratar 1.000 novos funcionários, de acordo com o CEO Fabien Pinckaers.

Características Principais do Odoo

Código Aberto

O Odoo é um sistema de código aberto sem necessidade de licença para uso da edição community, portanto, o código-fonte mais recente está disponível sempre que necessário.

Tudo em um

Amalgamar recursos como a criação de modelos, blogs e notas, recursos de bate-papo e notificação, programação automática e gerenciamento de projetos.

Back-end robusto

Gerenciar todos os processos em segundo plano, desde o gerenciamento de estoque até a remessa, ou da compra à produção, ou do marketing ao faturamento, ou das compras, passando pelo site, até a entrega e muito mais.

Relatórios incríveis

Facilita a geração de gráficos / gráficos / relatórios, cotações, criação de faturas, recursos de e-mail, etc.

Apps integrados

Integrando diferentes módulos como Vendas, RH, Contabilidade, Marketing, Finanças, CRM, etc.

Multi-Empresas, Multi-Moedas e Multi-Idiomas

Gerenciando multi-empresas, multi-moedas e multi-idiomas conforme a necessidade.

CMS integrado

 Oferece módulos Bootstrap CMS e eCommerce integrados no construtor de sites com vários temas / blocos / recursos de edição, de modo que plug-ins extras de terceiros não precisam ser instalados para a criação do site.

Acesso ao portal

Permite o acesso do Portal aos clientes, pagamento online através de diferentes adquirentes de pagamento que podem ser facilmente configurados com Odoo.

Uma proposta de valor única

Tudo o que você precisa com uma experiência de usuário de primeira linha.

Nossa família de aplicativos funciona perfeitamente em conjunto - dando a você a capacidade de automatizar e rastrear tudo o que você faz - centralizado, online e acessível de qualquer lugar com qualquer dispositivo.

O modelo de desenvolvimento de código aberto da Odoo nos permitiu alavancar milhares de desenvolvedores e especialistas em negócios para construir o maior ecossistema do mundo de aplicativos de negócios totalmente integrados.

Com um design técnico moderno e elegante, o framework Odoo é único. Ele permite que nós e nossos desenvolvedores da comunidade forneçamos uma usabilidade de alto nível que pode ser dimensionada em todos os aplicativos .

As melhorias de usabilidade feitas no Odoo serão aplicadas automaticamente a todos os nossos aplicativos integrados.

Finalmente, com lançamentos anuais regulares, Odoo evolui muito mais rápido do que qualquer outra solução.  

Odoo • Texto e Imagem

Características dos Principais Módulos Odoo

  • A Receber e A pagar

  • Reconciliação Bancária

  • Gestão de Entrada Dupla

  • Múltiplas Moedas

  • Ganho / Perda de Moeda

  • Lucro e Perda de Consolidação

  • Pagamento Total ou Parcial

  • Plano de Contas

  • Gestão de Orçamento

  • Gestão de Ativos

  • Contabilização de Estoques

  • Contabilidade Analítica

  • Diários Contábeis 

  • Gerenciamento de dados do cliente

  • Gerenciamento da lista de preços do venda

  • Cotações

  • Pedidos de vendas

  • Margem de vendas

  • Reserva de estoque

  • Comissão de agentes

  • Promoção de vendas

  • Descontos em vendas 

  • Equipes de vendas 

  • Pedidos de entrega

  • Políticas de entrega

  • Políticas de faturamento

  • Faturamento antecipado

  • Termos e Condições Padrões

  • Condição de Pagamento

  • Histórico de entrega e faturamento

  • Relatórios de vendas

  • Gerenciamento de dados do fornecedor

  • Gerenciamento da lista de preços do fornecedor

  • Dropshipping

  • Cotações

  • Licitações e Acordos 

  • Ordens de Compra

  • Workflow de Aprovação da Compra

  • Contratos de Compra Recorrente

  • Regras de Estoque Mínimo

  • Políticas de recebimento de produtos

  • Políticas de faturamento

  • Termos e Condições Padrões

  • Condições de Pagamento

  • Histórico de recebimento e faturamento

  • Relatórios de Compras

  • Multi-Armazém

  • Locais de Armazenamento

  • Regras de Reabastecimento

  • Gestão de Produtos Consignados

  • Gerenciamento de Pacotes / Embalagens

  • Gestão de Lotes e Séries

  • Rastreabilidade Total de Lotes e Séries

  • Gestão de Validade de Produtos

  • Gestão de Inventário de Produtos

  • Ajustes de Estoque

  • Gestão de Recepções de Produtos

  • Gestão de Entregas de Produtos

  • Gestão de Transferências Internas 

  • Rotas Customizadas

  • Estratégias de Armazenamento

  • Estratégia de Valoração de Estoque

  • Histórico de movimentações de produtos

  • Relatório de Inventário

  • Listas de Materiais Multi-Nível

  • Roteamento de Produção

  • Subprodutos

  • Pedidos de Produção

  • Ordens de Trabalho 

  • Rotas de Produção

  • Análise de Custo de Produção

  • Custeio de Mão de Obra

  • Operações MRP

  • Análise de Produção

  • Centros de Trabalho

  • Ordens de Desmontagem de Produto

  • Histórico de Produção

  • Relatório de Produção

  • Requisição de Manutenção

  • Plano e Calendário de Manutenção Preventiva

  • Gestão de Equipamentos

  • Hierarquia de Equipamentos

  • Hierarquia de Equipes

  • Apontamento de Horas de Manutenção

  • Histórico de Manutenção dos Equipamentos

  • Relatório de Manutenção

  • Ordens de Serviço de Campo

  • Locais de Serviço de Campo

  • Gestão de Equipamentos por Locais

  • Gestão de Rotas e Sequencia de Atendimento

  • Equipes de Serviço de Campo

  • Gestão de Habilidades dos Técnicos

  • Gestão de Habilidades Necessárias para o Atendimento

  • Integração com Vendas

  • Integração com Faturamento

  • Integração com Compras 

  • Integração com Projetos

  • Integração com Reparos

  • Integração com Manutenção

  • Integração com Central de Ajuda (helpdesk)

  • Integração com OpenStreet Map / Google Map

  • Histórico de Ordens de Serviço de Campo

  • Relatório de Ordens de Serviço de Campo

50,000+ empresas usam o Odoo para crescer com seus negócios.

Junte-se a nós e torne sua empresa um lugar melhor.