OCA (Odoo Community Association)
A importância da OCA para o escossistema Odoo
28 março, 2023 por
OCA (Odoo Community Association)
Marcel Savegnago
| Nenhum comentário ainda

O Odoo é uma das plataformas ERP de código aberto mais populares do mundo, oferecendo uma variedade de recursos e funcionalidades para empresas de todos os tamanhos e setores. Uma das principais razões para o sucesso do Odoo é a comunidade ativa de desenvolvedores e usuários que ajudam a desenvolver e manter a plataforma.

A OCA (Odoo Community Association) é uma organização sem fins lucrativos que foi criada para apoiar e fortalecer a comunidade Odoo em todo o mundo. A OCA tem como objetivo fornecer uma estrutura para o desenvolvimento colaborativo e o compartilhamento de conhecimento entre os membros da comunidade Odoo. A organização é composta por desenvolvedores, usuários e empresas que trabalham juntos para melhorar a plataforma Odoo.

Uma das principais funções da OCA para o mercado brasileiro é manter e desenvolver a localização brasileira para o Odoo. A localização brasileira é um conjunto de módulos que adaptam o Odoo às necessidades específicas do mercado brasileiro, incluindo recursos como o sistema fiscal brasileiro e outras particularidades do país. A OCA trabalha para garantir que a localização brasileira esteja sempre atualizada e em conformidade com as regulamentações e requisitos do mercado.

Além disso, a OCA é responsável por desenvolver e manter diversos módulos e aplicativos que estendem as funcionalidades do Odoo, incluindo extensões para módulos de contabilidade, estoque, produção, vendas, marketing e outros. A organização também realiza testes de qualidade em todos os módulos e aplicativos desenvolvidos pela comunidade para garantir que estejam funcionando corretamente e em conformidade com os padrões de qualidade do Odoo.

A importância da OCA para o ecossistema Odoo é enorme. A organização ajuda a manter a plataforma atualizada, aprimorada e adaptada às necessidades específicas de cada mercado e país. Além disso, a OCA incentiva a colaboração entre desenvolvedores e usuários, resultando em soluções melhores e mais eficazes para as empresas que usam o Odoo.

Em resumo, a OCA é uma organização vital para o ecossistema Odoo, fornecendo suporte e orientação para a comunidade Odoo em todo o mundo. Com a ajuda da OCA, as empresas podem ter certeza de que o Odoo está sempre atualizado, adaptado e em conformidade com as regulamentações e requisitos específicos de cada mercado.

https://odoo-community.org/

https://github.com/OCA

OCA (Odoo Community Association)
Marcel Savegnago 28 março, 2023
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário