Controle de Estoques
Controle de Estoques
23 julho, 2020 por
Controle de Estoques
Marcel Savegnago
| Nenhum comentário ainda

Muitas empresas que trabalham com estoque de produtos e ou mercadorias tem como principal dificuldade o controle efetivos dos seus estoques

Manter um controle efetivo dos estoques pode demandar um esforço muito grande se não for efetuado de forma objetiva, por isso as empresas em sua maioria adotam meios que nem sempre serão e trarão o retorno desejado.

Ter uma ferramenta que forneça todos os recursos necessário para auxiliar nessa tarefa é de suma importância, pois quando estamos lidando com estoques estamos lidando com recursos que geram retornos financeiros para empresa.

Nesse contexto surgem diversas ferramentas que podem fornecer soluções para cada situação tais como: planilhas eletrônicas, bancos de dados e o tão famoso ERP.

Mas aqui surge a primeira dúvida: QUAL É O MELHOR PARA MINHA NECESSIDADE?

A resposta para essa pergunta não é simples de ser respondida, pois para cada tipo e tamanho de empresa ou negócio a demanda pelo resultado final é diferente.

Mas uma situação é comum para todos os tipos e tamanhos de empresa ou negócios que é o Lucro, por isso a importância no controle efetivo dos estoques é primordial, onde alguns pontos podem ser destacados.

Benefícios de uma gestão efetiva de controle de estoque:

Odoo • Image and Text

Melhor aplicação dos recursos financeiros

Com o controle de estoques mais efetivo a empresa consegue adquirir e vender os seus produtos de acordo com a demanda necessária.

Evitar desperdícios de recursos

Com o controle de estoques mais efetivo a empresa evita comprar quantidades e produtos desnecessários, com isso melhora o seu fluxo de caixa.

Odoo • Text and Image
Odoo • Image and Text

Envelhecimento dos estoques

Com o controle de estoques mais efetivo a empresa consegue controlar mais a suas demandas evitando que produtos fiquem por muito tempo sem giro.

Inventários mais precisos

Inventários de estoques sempre tendem a trazer resultados negativos, por isso com o controle de estoques mais efetivos, essas divergência de quantidade tendem a ser menores.

Odoo • Text and Image

Em resumo, um controle efetivo de estoques tende a trazer benefícios infinitos a empresa!

Se você ainda está em dúvida de qual ferramenta escolher, a Escoodo conta com o ERP Odoo, uma ferramenta Open Source que auxilia empresas dos mais vários ramos ao redor do mundo com processos ágeis e eficientes, como o controle de estoque.

Controle de Estoques
Marcel Savegnago 23 julho, 2020
Compartilhe este post
Arquivo
Entrar deixar um comentário