GINFES deixará de funcionar em 31/07/2020 para Ribeirão Preto/SP
23 julho, 2020 por
Eduardo Aparício
| Nenhum comentário ainda

Mesmo atentos às mudanças cotidianas, algumas notícias de última hora ainda nos deixam estarrecidos.

No início da noite de ontem (22/07/2020 às 18:11) a Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou em seu site a notícia de que o Ginfes será desativado em 31/07/2020 e um novo sistema entrará em funcionamento no dia 04/08/2020.

Apesar de encerrarem o comunicado mencionando que “a troca deve ser tranquila”, todos os contribuintes e empresas de tecnologia foram pegos de surpresa, com apenas 1 semana de antecedência.

A notícia (imagem colada ao final desta mensagem) pode ser lida em: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/fazenda-vai-disponibilizar-novo-sistema-de-emissao-de-nota-fiscal-eletronica

É importante mencionar que ajustes em sistemas informatizados de gestão para adequação fiscal costumam demandar esforço considerável e, consequentemente, tempo.

Empenharemos a energia que for necessária para minimizar eventuais impactos que todos sofreremos com a mudança inesperada, mas por se se tratar de informação de poucas horas, ainda não sabemos mais a respeito.

Tentamos contato telefônico com a Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto, mas nos disseram que só dar informações por e-mail. Imediatamente, por volta das 13 horas, enviamos questionamentos que, até este momento (14:10), não foram respondidos.

De qualquer maneira, seguimos com o nosso compromisso de mantê-los informados. Acompanhem atualizações pelo nosso blog.

 

Equipe Escodoo/ID42

 

Eduardo Aparício 23 julho, 2020
Compartilhe este post
Arquivo
Entrar deixar um comentário